Homem morre após se automedicar com cloroquina nos Estados Unidos
24/03/2020 13:24 em saude

 um homem na faixa dos 60 anos morreu no estado do Arizona, nos Estados Unidos, após usar sem orientação médica a cloroquina, usado para tratamento de malária, lúpus e atrite. As informações são da CNN.

 

A sua esposa também se automedicou com a substância e segue internada no Hospital Banner Health.

 

A cloroquina ganhou destaque mundial na última semana por ser um medicamento considerado promissor no tratamendo da Covid-19. O uso, no entanto, ainda necessita de testes e requer cuidados.

 

"Dada a incerteza em torno da covid-19, entendemos que as pessoas estão tentando encontrar novas maneiras de prevenir ou tratar esse vírus", disse Daniel Brooks, diretor médico do Centro Banner Poison e Drug Information.

 

No último sábado (23), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter que hidroxicloroquina e azitromicina, juntas, tinham uma chance real de ser uma das maiores mudanças na história da medicina.

 

Em território brasileiro, a Anvisa barrou a venda dos medicamentos sem receita. Os resultados positivos geraram uma corrida às farmácias, gerando falta para os que realmente precisam dos medicamentos.                                                                                                                                                                                                                                                   

 

 

                                                                              DA REDAÇÃO RÁDIO PROSSEGUIR..

 

 

 

                                    

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!